Programme pour l’année scolaire 2019/2020

Programme pour l’année scolaire 2019/2020 :

Cours pour les enfants uniquement à Porte de Champerret, 75017 Paris.

Début des cours à partir du 16 septembre 2019.
Mercredi de 10h à 12h + 14h à 16h.
Samedi de 10h à 12h + 14h à 16h.
Plus d’info

Prix horaire : 35€/h + 50€ d’inscription.

Inscription par téléphone au : 01 42 05 35 49
(du lundi au vendredi de 10h00 à 12h00.)

Terceira edição do Encontro de Professores de Português – na sexta-feira, 3 de maio de 2019

Prezado Professor Bião,

Em nome do embaixador do Brasil em Paris, tenho a honra de convidá-lo para a terceira edição do Encontro de Professores de Português – convite em anexo – , a se realizar na sexta-feira, 3 de maio de 2019, na embaixada do Brasil na França, com demais embaixadores de países lusófonos e professores.

Fique à vontade, ainda, para divulgar o convite a outros professores e em suas redes. Confirmação de presença deve ser feita pelo e-mail coopeduc.paris@itamaraty.gov.br

Resposta :

Prezado Sr. Rodrigo Wiese Randing,
Agradeço-lhe o convite que foi-me enviado e senti-me lisonjeado pelo fato que a Embaixada do Brasil, em 52 anos de Paris, reconhecia o trabalho que faço , des 1997, em prol da língua portuguesa e da cultura brasileira
Pensava que era convidado pelos 57 anos de magistério , pela Campanha contra o analfabetismo no Brasil e nos países lusófonos, que tem tido um grande sucesso, com 786.075 visitantes, vindo do mundo  lusófono, nos cinco continentes ou pelos três livros que editei « Gramática Ativa 1 e 2 – versão brasileira, editado em Portugal, pela editora LIDEL ou pelo livro « Guia Prático de Gramática 1 – versão brasileira », editado nos USA, pela editora CreatSpace, do grupo Amazon. Esse livro, faz parte de minha campanha, tendo acesso gratuito para todosque queiram aprender o português do Brasil Sou obrigado a declinar o convite pelo  « objet » do email  » número de visitantes do portal www.biaobresil.com – rubrica « Grammaire portugaise » O resultado das visitas do site » é dado ao trabalho de um aluno Sr. Christian DUBROCA que estuva na Association BIAO , Diffusion de la culture Brésilienne e com o apoio financeiro, do noso vice-Presidente, Sr. Yann HOUDRÉ, a quem devo o sucesso desse portal e a ajuda financeira para que pudéssemos realizar nossa política de atendimento à comunidade brasileira, dando  uma chance às crianças franco-brasileiras de aprenderem  o português lúdica,sem sobrecarregá-los ,com mais uma matéria no curriculum escolar.
Trabalhei seis anos como professor de Português para o Ministério das Relações Exteriores da França, onde formava todo o corpo diplomático e guardo dessa épocaboas lembranças, porque tinha carta branca para exercer minha profissão e era considerado pelos alunos embaixadores,cônsules,adidos culturais,militares e científicos, po isso conheço bem o mundo diplomático.
Peço-lhe que agradeça à sua Execelênia Embaixador do Brasil pelo convite, mas, por razões de saúde, não posso estar presente a tal evento, mas, em nome da língua portuguesa e da cultura brasileira, divulguei o evento na minha rede.
Agradeço a todos os docentes que participaram  dessa aventura; sem eles, não poderia ter realizado esse projeto e aos vinte e três membros do Conselho de Administração que apoiram-me do ponto de vista administrativo, porque era um leigo na matéria.
Agora deixo à nova geração, conhecer as novas realidades do ensino do português e desejo-lhes que tenham  melhores condições, daquelas de 1987.
Respeituosamente;
Prof. Lamartine Bião Oberg